Quem somos

Garantir o acesso de pessoas com deficiência e S/surdas à cultura e ao entretenimento enquanto direito humano fundamental.

Somos uma empresa que existe para transformar experiências obtidas, em eventos ao vivo, por mais de 1 milhão de pessoas com deficiência, incapacidade e S/surdas a viver em Portugal. A Access Lab nasce das pessoas e para elas.

Imagem de um fã numa cadeira de rodas a ser elevado por uma multidão num concerto.
Foto: Marcus Haney

Trabalhamos de forma integrada: não queremos apenas rampas. Precisamos de acessibilidade nos websites, percursos físicos e na programação; sistemas de bilheteira inclusivos; e mediação de públicos. Concretizar esta visão exige a colaboração de artistas, profissionais, políticos, instituições e das próprias pessoas com deficiência e S/surdas. Garantimos esse encontro e investimos em capacitação, comunicação e estudos de impacto.

Este projecto nasce de uma crença profunda: a cultura e o entretenimento são espaços privilegiados de manutenção da liberdade. Transformar o panorama actual, para pessoas com deficiência e S/surdas, está à distância de uma mudança de atitude. A Access Lab também é um instrumento de advocacy.

Imagem da artista Adele com uma citação sua: "Conseguem ver onde estão aquelas luzes? Conseguem ver aquela mulher? É uma intérprete de Língua Gestual. Cada vez que olho para ela sinto-me emocionada. Espero estar a cantar bem para que me possa interpretar."
“Conseguem ver onde estão aquelas luzes? Conseguem ver aquela mulher? É uma intérprete de Língua Gestual. Cada vez que olho para ela sinto-me emocionada. Espero estar a cantar bem para que me possas interpretar.”

Adele 2016

2018, Reino Unido: 3.3 milhões de pessoas com deficiência e S/surdas participaram em eventos gerando £250,000 de rendimentos para a indústria.*

*State of Access Report (Attitude is Everything, 2018)

Objectivos para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas

3. Saúde de qualidade

10. Redução das Desigualdades

11. Cidades e Comunidades Sustentáveis

16. Paz, justiça e instituições eficazes

Contacte-nos

Projectos:
Tiago Fortuna
tiagofortuna@accesslab.pt

Comunidade e Newsletter:
editorial@accesslab.pt

Subscrever Newsletter

Scroll to Top
Skip to content